sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Prefeitura de Itabuna apoia investimentos da Vivo Fibra em Itabuna



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem pautado sua gestão a partir de ações que visam impulsionar a economia da cidade. Com a retomada dos investimentos em diversas áreas, aliado a parceria junto ao Governo do Estado, além do estímulo à iniciativa privada, já é possível notar uma mudança no cenário socioeconômico local. Um dos resultados desse trabalho da gestão municipal na atração de investimentos pode ser evidenciado com a chegada da Vivo Fibra na cidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões, a empresa de telefonia lançou na quinta-feira (31) o seu serviço de banda larga em Itabuna.

O vice-prefeito, Fernando Vita, que representou o prefeito Fernando Gomes, observa que o impacto do investimento da empresa na economia local já pode ser sentido. Fernando Vita enfatiza que “o surgimento de novas opções e, consequentemente melhoria do serviço de internet, possibilitará às empresas que desejam investir em Itabuna um ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento, visto que a internet é hoje uma ferramenta imprescindível ao desenvolvimento de qualquer cidade”. Prefeitura leva Mutirão de Saúde para os homens em Itabuna


Ao destacar o apoio do Prefeito Fernando Gomes para a implantação da rede de fibra em Itabuna, o diretor da Vivo no Nordeste, Jorge Pontual, informou que foram gerados inicialmente 120 empregos diretos, dos quais 70 foram destinados a técnicos que irão trabalhar no processo de instalação e manutenção do serviço, e mais 50 postos de trabalho para equipes de vendas. Jorge Pontual ressalta que “a expectativa é crescer junto com o município oferecendo sempre serviços de qualidade”.

O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, ressalta a importância da Prefeitura facilitar a vinda de empresas e indústrias para Itabuna. “Quando mantemos contatos com potenciais empresas que poderão vir para Itabuna, a primeira pergunta que eles fazem é sobre a qualidade da internet na cidade, e a Vivo é uma empresa forte que traz tecnologia de ponta, além e gerar emprego e renda”.

A operação da Vivo no município possibilitará o atendimento a clientes residenciais em aproximadamente 27,1 mil domicílios inseridos em 24 bairros da cidade. Os bairros contemplados são Alto Maron, Banco Raso, Caixa D´Água, Castália, Centro, Conceição, Fátima I e II, Góes Calmon, Jaçanã, Jardim das Acácias, Jardim Primavera, Jardim Vitória, João Soares, Rua Juca Leão, Mangabinha, Novo Horizonte, Pontalzinho, São Caetano, São Judas, São Roque, Sarinha, Santo Antônio e Zildolândia. A empresa irá oferecer ainda o serviço a clientes classificados como pessoa jurídica (empresa) em qualquer região da cidade.


 Prefeitura leva Mutirão de Saúde para os homens em Itabuna


Está confirmado para este sábado (02), uma das mais importantes ações de promoção à saúde do homem, em Itabuna. Trata-se do 1º Mutirão sobre a Saúde do Homem que acontecerá a partir das 8 horas, na Unidade de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia. A iniciativa é da Prefeitura de Itabuna e executada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento, serão disponibilizados diversos serviços destinados à população masculina que residem nos bairros Califórnia, Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Paraíso, Fátima, Nova Califórnia, Santa Inês, José Soares e Mutuns.

Entre os serviços estão consulta médica, prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (DSTs), aferição da pressão arterial e HGT, atualização do cartão vacinal, avaliação nutricional, confecção do Cartão SUS, e ainda orientações sobre os cuidados necessários para manter uma vida saudável, tudo isso no mesmo local. Para ser atendido, o usuário deverá apresentar documentos de identidade, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência.  

A Secretária de Saúde, Lísias São Mateus, explicou que a ação tem como objetivo colocar em dia consultas e exames e também oportunizar a descentralização  das atividades da Secretaria de Saúde levando serviços à população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária considera que o mutirão é uma forma  também de estimular nos homens a busca pelo atendimento médico e o compromisso de um acompanhamento para com a saúde, visando prevenir doenças e promover ao mesmo tempo, uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...