terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeitura contrata técnicos para avaliar falhas na Ponte Calixto Midlej Filho



Com o objetivo de solucionar um problema que vinha sendo motivo de reclamações entre os motoristas da cidade, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, recebeu técnicos de uma empresa especializada para avaliar as condições da Junta de Dilatação da Ponte Calixto Midlej Filho, popularmente conhecida como Ponte Nova do Conceição, que tem apresentado falhas e causado graves problemas mecânicos nos veículos que transitam pelo local.


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, esta era uma solicitação antiga dos motoristas e o prefeito Fernando Gomes determinou que o problema fosse solucionado. “Os técnicos fizeram a avaliação in loco e agora estamos aguardando o laudo com o orçamento para que possamos avaliar a possibilidade de fazer licitação”, informou o Secretário.

Após contratação da empresa, a expectativa é de que os trabalhos de recuperação durem cerca de 20 dias. A Junta de Dilatação, também conhecida como Juntas de Movimento, são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais e também mitigar os efeitos da vibração e movimentações inerentes a cada tipo de estrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputados criticam Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado Eles apontam omissão do senador diante de "abusos" de Moraes...