quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeito recebe visita de jovens do programa de intercâmbio do Rotary


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, estudantes do Programa de Intercâmbio do Clube de Serviços Rotary que estão morando nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Os intercambistas do programa são jovens entre 15 e 19 anos, vindo de países como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha e França, cuja atuação é pautada pela promoção de conceitos em busca da integração entre os povos e do fortalecimento da paz no mundo.


O prefeito Fernando Gomes destacou a importância dessa troca de experiências entre as pessoas de diferentes partes do mundo, que para ele é possível ser concretizada através do intercâmbio cultural. Segundo o Prefeito, “é importante que os jovens tenham o entendimento da cultura local, que possam compreender as diferenças e, com base nisso, possam deixar suas contribuições para a cidade, bem como levar o que de bom aprender”.

O presidente do Rotary Club Itabuna Sul, Iraildo Pereira, enfatizou que o Rotary tem esse trabalho em todo o mundo com o objetivo de mesclar as culturas das nações. O presidente informou que os jovens participantes do programa atendem a critérios rigorosos que vão desde o desempenho escolar, ao domínio de idiomas como a língua inglesa. Para Iraildo Pereira, a aproximação deles com o poder público é uma forma de valorizar esse processo de integração entre as pessoas.

Participante do programa, o americano natural da cidade de Burleson no Estado do Texas, William Blake, contou que se preparou durante um ano para poder passar esse período no Brasil. Já o estudante Marcos Antonio Muñoz, da cidade de Puebla no México, destacou que “Itabuna é uma cidade acolhedora e que essa temporada no município tem sido bastante enriquecedora”.

Fotos: Kellyane Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...