quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES PARA DESVIAR VERBA PÚBLICA

OPERAÇÃO FRATERNIDADE
PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES PARA DESVIAR VERBA PÚBLICA
O GRUPO ATUAVA EM DIVERSOS MUNICÍPIOS CEARENSES E EM OUTROS ESTADOS
Publicado: 13 de setembro de 2017 às 10:20
A QUADRILHA UTILIZAVA EMPRESAS CONTROLADAS POR ELA EM UM RODÍZIO A FIM DE VENCER LICITAÇÕES (FOTO: ARQUIVO/ EBC)

Do - Diário do Poder - A Polícia Federal no Ceará cumpre, nesta quarta-feira (13), a Operação Fraternidade para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes em licitação no desvio de verbas públicas. A quadrilha atuava em diversos municípios cearenses e em outros estados.
Segundo a investigação, feita a partir de levantamento feito pela Controladoria-Geral da União, os principais investigados tiveram vínculos com pessoas jurídicas. Dessas, 68 receberam verbas públicas de 171 municípios cearenses. De janeiro de 2002 a março de 2013, os valores chegaram a mais de R$ 380,6 milhões, incluindo recursos federais.

De acordo com a polícia, a quadrilha utilizava empresas controladas por ela em um rodízio a fim de vencer licitações. Os valores recebidos pelo poder público não chamavam a atenção das autoridades e eram desviados por meio de superfaturamentos e inexecuções dos contratos.
Nesta ação, a PF trabalha em conjunto com a CGU. São 45 mandados judiciais, que foram expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza (CE). Entre eles estão nove prisões temporárias, 24 de busca e apreensão, 12 de condução coercitiva e sete de intimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...