segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Passarela sobre o rio Cachoeira é prioridade para mobilidade urbana

Incluída entre as prioridades de mobilidade urbana do prefeito Fernando Gomes para este ano, prosseguem as obras de construção da passarela sobre o rio Cachoeira e que estão sendo executadas pela Minas Aço, vencedora da licitação para implementação do projeto executivo. Segundo o secretário de Administração e interino de Governo, Dinailson Gomes, em entrevista à TV Cabrália, já estão concluídas as fundações laterais nas duas margens da passarela em terra firme – na praça Rio Cachoeira e na avenida Firmino Alves- e agora com a construção de uma  pilastra na Ilha do Jegue .

Ele também destaca que o prefeito vem reunindo com os secretários de Administração e de Desenvolvimento Urbano para acelerar projetos voltados para a mobilidade urbana, o que inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Cachoeira. Já a passarela deverá ser concluída ainda nos próximos meses com a colocação da estrutura metálica. 


As ações de melhoria da mobilidade urbana vão incluir ainda segundo Dinailson Oliveira, a contratação através da Secretaria de Transporte e Trânsito, de um estudo para o reordenamento do tráfego  em Itabuna,  com 221 mil habitantes e onde circulam por dia mais de 100 mil veículos, dos quais 70 mil emplacados na cidade.

Passarela
         O diretor de projetos e engenharia da Sedur, Geraldo Briglia, informa que no estágio atual os trabalhadores da Minas Aço estão preparando o bloco de uma pilastra na Ilha do Jegue e as outras duas dentro do rio, que  estão a depender do diminuição das chuvas intensas que têm caído na região e não permitiram a redução do nível do rio Cachoeira, mesmo com a abertura das comportas da barragem.

         O projeto prevê a construção de cinco pilastras e a parte estrutural da obra será de aço, com um sistema de estrutura metálica para a passagem de pedestres entre o centro de Itabuna e a zona sul da cidade, beneficiando moradores do Conceição e Góes Calmon, bem como dos bairros adjacentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...