quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Parceria mobiliza diversas entidades na divulgação do programa da meia passagem


Zenisson Soares,
A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05 estão divulgando até o final do ano em 21 escolas da rede estadual de ensino em Itabuna e na região, o programa da meia entrada para estudantes do segundo grau.  A lei beneficiará a cerca de 50 mil estudantes do Sul da Bahia. Segundo Zenisson Soares, presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, o projeto prevê a visita a todas unidades escolares de escolares visando informar sobre a Lei da Meia Entrada. O trabalho será iniciado em Itabuna e vai se estender sobre os demais municípios do Território de Identidade Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.


O trabalho foi iniciado com reuniões no Colégio Estadual de Itabuna e depois no Félix Mendonça e prossegue agora com o encontro com alunos do Cetep e do Colégio Amélia Amado, devendo se prolongar até o final de dezembro atingindo a todas escolas estaduais da região.

A coordenadora da APLB no projeto, professora Sueli Maria de Souza, explica que a entidade existe há 64 anos e representa a educação na Bahia, participando de todos os conselhos municipais,  reunindo alunos, pais, servidores da educação e professores. A entidade não só participa do programa da meia entrada para estudantes do nível médio, como também das discussões sobre a reforma da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...