segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Papa Francisco se fere no rosto durante passagem por Cartagena, na Colômbia

Do - extra.globo.com - O Papa Francisco feriu o rosto durante sua passagem pela cidade de Cartagena, na Colômbia. Ao passar pelo bairro de San Francisco, onde abençoou a construção de moradias populares, o Pontífice tentou cumprimentar um menino e bateu o rosto no vidro do "papamóvel". Com a batida, ele sofreu um ferimento no rosto.
Ao parar o "papamóvel", Francisco recebeu um lenço de um dos seguranças para se limpar. Por conta do ferimento, foi possível ver marcas de sangue no pano e na roupa branca. O Pontíficie sofreu um corte acima do olho e ficou com um inchaço em parte da bochecha.
Mesmo após o corte, Francisco continuou a caminhada pelo bairro saudando as milhares de pessoas que estavam no local.
Não se sabe até o momento o que causou a lesão — se foi algum fiel ou se ele se machucou sozinho.
O incidente ocorreu após Francisco abençoar a pedra fundamental de um conjunto residencial para pessoas sem teto na cidade colombiana.

— Bendito seja, Senhor, Deus de Misericórdia, que em seu Filho nos deu um admirável exemplo de caridade e por ele nos recomendou a viver o mandato de amor, digne-se a dar suas benção a esses servidores seus, que se dedicam na ajudam aos outros —, disse durante a benção.
Roupa do Papa manchada com sangue após ferimento
Roupa do Papa manchada com sangue após ferimento Foto: POOL / STF
Francisco pede consolidação da paz na Colômbia
O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira aos colombianos céticos sobre o acordo de paz com a antiga guerrilha das Farças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) um compromisso sincero de reconciliação e perdão para que prosperem os esforços do país em colocar um fim ao conflito e para que possa sair do “pântano da violência e do rancor”.
O Pontífice chegou à cidade de Villavicencio, a cerca de 70 quilômetros da capital Bogotá, onde foi recebido por centenas de milhares de eufóricas pessoas vestidas de branco que cantavam “Francisco, amigo, o Lllano está contigo”.
O líder do Vaticano pediu para os colombianos acolherem aqueles que cometeram delitos, reconheceram, se arrependeram e se comprometeram em reparar, como estabelece o acordo de paz com as Farc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...