sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PAPA FRANCISCO RECEBIDO POR MILHARES DE PESSOAS NA COLOMBIA

Papa na Colômbia: um abraço de milhares de fiéis; muita alegria e fé

Papa já se encontra na Colômbia - RV

Da -http://br.radiovaticana.va - Bogotá (RV) – “Artesãos de Paz”: as primeiras atividades do Papa Francisco em Bogotá serão dedicadas a este tema. Depois da chegada do Pontífice à Colômbia na tarde de quarta, nesta quinta-feira estão previstos quatro compromissos para o Papa Francisco.
O primeiro deles é o encontro com as autoridades no Palácio Presidencial. Segue o encontro com os Bispos no Palácio Cardinalício, com o Comitê Diretivo do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e, por fim, a última atividade do dia é a Santa Missa no Parque Simón Bolivar.
Todos estes eventos serão transmitidos ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português. Veja vídeos

Chegada
O avião com a comitiva papal aterrissou por volta das 16h15 locais, depois de cerca de 12 horas de voo.
Segundo informações oficiais do Vaticano, a aeronave mudou de rota para evitar o furacão Irma, de categoria 5, que está sobre o Caribe. Ao invés de sobrevoar o território estadunidense de Porto Rico, o avião se deslocou mais ao sul, entrando no espaço aéreo das ilhas de Barbados, Granada e Trinidad e Tobago.
Boas-vindas
No Aeroporto internacional El Dorado da capital, Bogotá, o Pontífice foi recebido pelo Presidente do país, Juan Carlos Santos, e sua esposa.
O Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, assim como alguns Bispos da Conferência Episcopal local também estavam presentes no aeroporto. Não obstante a longa viagem, o Pontífice estava sorridente, saudou inúmeras crianças, autoridades civis e políticas e assistiu a uma breve apresentação de artistas com danças e músicas do folclore colombiano.
Depois da austera cerimônia de boas-vindas, o Papa se transferiu à Nunciatura Apostólica de papamóvel. Milhares de pessoas acompanharam o trajeto de 15 quilômetros.
Evento histórico
A mídia local analisa a visita do Pontífice como um evento “histórico” depois de mais de 50 anos de guerra, para além da tradição religiosa, mas “fundamental pela influência política do Papa na consolidação da paz no país”. A Colômbia não recebia a visita de um Papa há 31 anos, desde que João Paulo II visitou o país em 1986.
Segundo estatísticas do Anuário Estatístico da Igreja, mais de 45 dos 48 milhões de colombianos se declaram católicos. 
Para acompanhar a visita do Papa Francisco à Colômbia, sintonize a Rádio Vaticano. Veja como foi a chegada do Pontífice:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...