sábado, 23 de setembro de 2017

MINHA PARCERIA COM FERNANDO GOMES É FIRME E DURADOURA, DIZ O GOVERNADOR RUI COSTA.

Rui Costa
Fernando Gomes acompanhou o governador em Ubaitaba
O governador Rui Costa que está visitando as cidades de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré no sul da Bahia assinando ordens de serviço das obras dos centros de canoagem, saneamento e pavimentação, neste final de semana declarou em Ubaitaba, ontem, 22, que a sua parceria com o prefeito Fernando Gomes está firme, consolidada e duradora. A declaração foi dada ao repórter Hélio (Bocão) Fonseca e transmitida, hoje pela manhã, através dos microfones da Rádio Nacional de Itabuna ao programa “Bom dia Bahia” do jornalista Ederivaldo Benedito. Veja mais, nesta manhã de sábado  Rui Costa em Itacaré autoriza várias ordens de serviços
  

O governador, expondo ainda sobre os seus investimentos na Região do Cacau falou da inauguração do novo hospital de Ilhéus, da Ponte Ilhéus/Pontal, e da ordem de serviços para a duplicação da Ilhéus/Itabuna, que será assinada no próximo dia 09 de outubro de 2017. Confirmou também ao prefeito Fernando Gomes, a sua presença na abertura da 36ª Exposta, que acontecerá nesta terça-feira, 26, no Parque de Exposições Antônio Setenta, rodovia Itabuna/Ibicaraí.  

A obra da duplicação da Ilhéus/Itabuna (Rodovia Jorge Amado) é uma das mais esperadas pela população do sul da Bahia; há cerca de 40 anos. Com investimentos de 109 milhões de reais, com certeza poderá ser a mais importante obra do Governo, nesta região. O governador já tinha garantido a retomada da construção do Centro de Convenções de Itabuna, assim como, a  inauguração da Barragem no município de Itapé (Estiva), que beneficiará Itabuna, conforme suas palavras, no inicio do próximo ano de 2018.

Com essas ações para a retomada do progresso desta região, após a chegada da temível “vassoura de Bruxa” que exterminou quase totalmente o cacau e, consequentemente, enfraquecendo quase totalmente a nossa economia, a região retomará o seu caminho de desenvolvimento e progresso.   

Rui em Itacaré
 .O governador da Bahia, Rui Costa, em Itacaré na manhã deste sábado assinou, junto com o prefeito Antônio de Anízio, a ordem de serviço para a construção do Centro de Canoagem no bairro da Passagem. A solenidade aconteceu às 9 horas na Praça da Bandeira. Na oportunidade o governador Rui Costa também assinou convênios do Programa Bahia Produtiva, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que contempla diversos projetos voltados para a agricultura familiar. 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, aproveitou a visita do governador para solicitar outras obras para a cidade, como a cobertura da feira livre, equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento e para o Hospital de Taboquinhas, além de outros investimentos tanto para a sede do município como para os distritos e comunidades rurais. O prefeito informou que o governo do estado tem sido um importante parceiro para a cidade, desenvolvendo projetos nas mais diversas áreas, além de ter destinado para o município, somente esse ano, uma viatura e motos para a Polícia Militar, ambulância, tratores, retroescavadeira e uma caçamba.

A construção do Centro de Canoagem será a concretização de um grande sonho dos itacareenses que tem sido destaque a nível internacional nas mais diversas competições em que participa, tendo conquistado recentemente o título de campeão brasileiro por equipe em Curitiba. Antônio de Anízio vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos e o lançamento do edital. Ele destacou a importância da construção da unidade como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.

Além de Itacaré, também serão construídos centros de canoagem em Ubaitaba e Ubatã. A empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria venceu a licitação para a construção dos três centros. As obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Em Itacaré a Prefeitura não somente doou a área, como também já preparou todo o terreno para que os serviços sejam iniciados imediatamente. O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal.

O investimento previsto para a construção dos equipamentos esportivos é de R$ 3,073 milhões. Pelo projeto, cada centro de canoagem contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas nos três centros para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.

BAHIA PRODUTIVA – Já o Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Ações Regionais (CAR), que realiza ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias, assim como para agregação de valor e acesso aos mercados. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento e a garantia da infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização. Entre os beneficiados com o programa estão os agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias assentadas de reforma agrária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...