terça-feira, 5 de setembro de 2017

Militares participam de último ensaio para o Desfile de 7 de Setembro


Unidades Militares com sede em Itabuna participaram na manhã de hoje, na área do Aeroporto Tertuliano Guedes, do último ensaio preparatório para o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá na quinta-feira, na Avenida do Cinquentenário. Participaram do evento, representantes do Tiro de Guerra, 15º BPM, 4º GBM e Samu.

De acordo com a organização do evento, a solenidade cívica que este ano terá como tema “Brava Gente Brasileira”, será aberta às 7h40min com a leitura do texto oficial pelo cerimonial do governo, seguido de hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Fernando Gomes; da Bahia, pelo tenente-coronel PM Daniel Riccio, Comandante do 15º BPM, e de Itabuna, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis.


Na sequência haverá execução dos hinos do Brasil e de Itabuna e revista à tropa militar que inclui os contingentes do Tiro de Guerra, 15º Batalhão da PM, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 4º Grupamento de Bombeiros Militar e do Colégio Militar, pelo prefeito Fernando Gomes, seguida da abertura oficial do desfile cívico com a participação de escolas e instituições representativas da sociedade civil organizada.

Do 15º BPM participarão do desfile cerca de 250 policiais divididos em Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul), Cavalaria e Rondesp. Lembrando que ainda haverá policiamento ostensivo na Avenida do Cinquentenário e seu entrono, o tenente-coronel PM Daniel Riccio, comandante do 15º BPM, destacou a importância do exercício da cidadania neste dia tão importante para o país. “Que todos possam vestir o seu verde e amarelo e levar suas crianças para prestigiar o nosso tradicional desfile de 7 de Setembro”.

O major PM Mascarenhas, responsável pela coordenação do ensaio, lembra que o desfile será aberto pelo Tiro de Guerra e que este treinamento geral teve o objetivo de reunir todas as unidades militares para se ter uma visão de como os Militares ser apresentarão em público. “A abertura será com o Exército/Tiro de Guerra, seguido do Colégio da Polícia Militar (CPM), 15º BPM, 4º GBM e Rondesp”, lembra.

             O sargento PM Américo Reis, do Tiro de Guerra, reforçou ressaltando a importância da integração de todos para a realização de um lindo desfile. “Essa é a data mais importante para o Tiro de Guerra, todos nós queremos participar deste momento cívico e este ano não será diferente. Teremos 37 atiradores participando desta festa cívica”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...