terça-feira, 5 de setembro de 2017

Metrô entre estações de Pituaçu e Mussurunga vai operar ainda este mês

Do - jornaldamidia.com


Metrô intensifica testes para a Estação Mussurunga (Foto: Camila Souza/GOVBA)
Metrô intensifica testes para a Estação Mussurunga (Foto: Camila Souza/GOVBA)
Os trens do metrô de Salvador estão em teste nas estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Os trens param, abrem as portas, mas por enquanto não sai nem entra ninguém. Tem sido assim durante cerca de trinta dias, em que o trecho de 7,5 km passa por viagens teste, como protocolo de segurança.
Com previsão de entrega para este mês de setembro, as estações estão prontas, incluindo itens de acessibilidade. Nesta semana, os testes chegaram à fase final, com os trens funcionando com velocidade máxima de 80 km/h, como irá acontecer quando entrarem na operação comercial.

Quando entrar em operação definitiva, o passageiro vai poder ir de Mussurunga até a Lapa em um tempo estimado de 30 minutos. Do mesmo ponto até a estação Acesso Norte, apenas 23 minutos. Com a entrega no novo trecho, que compreende quatro novas estações, a Linha 2 do Metrô vai passar a operar com onze trens, em intervalos de cinco minutos.
“Se você aumenta o percurso, necessariamente, vai precisar aumentar o número de trens. A linha 1 opera com dez trens, que ligam Lapa a Pirajá, possibilitando a mudança de plataforma para a linha 2 no meio do percurso, na estação Acesso Norte. A linha 2 vai aumentar para onze trens e vai atender mais pessoas que necessitam passar pela Paralela todos os dias”, explica o gestor de Operações e Atendimento da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...