sábado, 9 de setembro de 2017

Metrô de Salvador chega à Estação de Mussurunga

Metrô de Salvador chega à Estação de Mussurunga nesta segunda-feira


Após fase de teste, o metrô chega definitivamente à Estação de Mussurunga na segunda-feira, dia 11.
Após fase de teste, o metrô chega definitivamente à Estação de Mussurunga na segunda-feira, dia 11.
O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (8), as instalações do terminal de ônibus de Mussurunga, que passou por requalificação, e anunciou início da operação comercial nas quatro novas estações de metrô a partir das 5h da próxima segunda-feira (11).
“Já nesta segunda-feira o metrô terá quatro novas estações e chega a Mussurunga. Quem chegar de metrô até aqui também vai encontrar uma estação de ônibus completamente reformada, com ampliação de plataformas, troca de todo o telhado, reforma nos banheiros e instalações para os motoristas, é uma estação renovada, com um investimento de mais de R$ 20 milhões pra dar segurança, conforto e trafegabilidade aos ônibus que passam por aqui”, disse o governador na visita ao novo terminal de ônibus.

As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.
Com a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, o sistema metroviário de Salvador passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. Também na segunda, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, facilitando a integração dos moradores da região metropolitana de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...