Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

domingo, 17 de setembro de 2017

LULA PENSA EM FUGA!

LULA COMO ASSANGE
OPÇÃO DE LULA PODE SER ASILAR-SE EM EMBAIXADA, COMO ASSANGE
PRISÃO IMINENTE FAZ LULA PENSAR EM ASILO EM EMBAIXADA 'AMIGA'

A EMBAIXADA DA BOLÍVIA DE MORALES É UMA OPÇÃO PARA LULA, REPETINDO ASSANGE, QUE FEZ PALANQUE NA EMBAIXADA DO EQUADOR EM LONDRES.

Com o agravamento da situação penal de Lula, que tem grande chance de cumprir pena de prisão em regime fechado, parlamentares voltaram a discutir a hipótese de fuga do País. Fontes do PT confirmam que essa opção tem sido considerada pelo próprio Lula. O problema é que ele seria preso sem demora, mediante mandado internacional de captura. Por isso a opção seria asilar-se em embaixada “amiga”, tipo Equador, Bolívia ou Venezuela. Mas, pelas regras internacionais, um condenado em ação penal não recebe status “asilado político” e sim de fugitivo da Justiça. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Os defensores do asilo em embaixada lembram a Lula o caso de Julian Assange, do WikiLeaks, que fez isso em Londres para fugir da Justiça.
Há 5 anos na embaixada do Equador, Assange não tem direito a salvo conduto para sair do país: como Lula o seria, ele é fugitivo da Justiça.
As embaixadas da Bolívia de Evo Morales e da Venezuela do ditador Nicolás Maduro seriam os mais prováveis destinos de Lula.
A diferença é que Lula foi condenado por corrupção. Assange é acusado de violência sexual por não usar camisinha, na Suécia.

Nenhum comentário: