segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Lançamento do ID Jovem em Itabuna será nesta terça-feira

                                                                   
Será lançado amanhã (12), às 10 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem). Segundo a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, este programa do Governo Federal concede uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. “É muito importante que todos participem e se informem sobre os procedimentos para adquirir o ID Jovem e se tornem multiplicadores das informações”, destacou.

Participarão do encontro estudantes e técnicos/responsáveis por programas das Secretarias de Educação e de Assistência Social. Participará do lançamento em Itabuna o consultor Nacional do ID Jovem na Bahia, Laudécio Silva. O Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital), que é voltado para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.

 Importante lembrar que os jovens interessados na emissão do ID Jovem devem comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e usar o Número de Identificação Social (NIS). Além do uso do app ID Jovem é possível fazer o cadastro pelo site do Identidade Jovem (https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) usando o Número de Identificação Social (NIS), com 11 dígitos, como chave para acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...