domingo, 10 de setembro de 2017

JBS NO XILINDRÓ

PERDEU, PLAYBOY
JOESLEY E SEU LOBISTA RICARDO SAUD SE ENTREGAM À PF, EM SÃO PAULO
DONO DA JBS E SAUD DEVEM SER TRANSFERIDOS PARA BRASÍLIA
Publicado: 10 de setembro de 2017 às 14:20 - Atualizado às 15:03

JOESLEY CHEGA A POLÍCIA FEDERAL, AO LADO DO CRIMINALISTA KAKAY, PARA SE ENTREGAR. (FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO)

Do - Diário do Poder - O empresário Joesley Batista, dono do grupo F&F/JBS e de seu cúmplice Ricardo Saud já estão recolhidos à carceragem da Polícia Federal em São Paulo, onde se entregaram no começo da tarde, após o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), atender o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinando a prisão. Na mesma decisão, Facin se negou a mandar prender o ex-procurador Marcelo Miller.
A prisão em princípio será temporária, por cinco dias, mas poderá ser convertida em prisão preventiva, sem prazo para acabar. Janot formalizou os pedidos de prisão na noite desta sexta-feira (8). A expectativa é que a dupla se entregue, segundo seus advogados, para evitar Polícia Federal na porta.
A reviravolta no escândalo protagonizado pela JBS ocorreu quando a Procuradoria Geral da República obteve gravação de conversa de mais de quatro horas entre o empresário e seu funcionário Ricardo Saud, lobista da JBS, quando ficou claro o caráter criminoso da dupla, tramando contra as instituições e confessando omissões e mentiras que deram razão ao pedido de cancelamento do acordo de delação premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...