quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Hospital de Base completa 19 anos atendendo a população de Itabuna e região



Para cumprir o compromisso de prestar assistência à população de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes tem se empenhado em qualificar o atendimento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Na quarta-feira (27), durante a realização do culto ecumênico que marcou a comemoração pelos 19 anos do Hospital, o prefeito lembrou o processo de construção deste que, segundo ele, “é um patrimônio que ultrapassa as fronteiras do município, e é de toda a região”.
Considerado o maior e mais completo hospital do Sul e Extremo Sul da Bahia, o HBLEM foi inaugurado no dia 27 de Setembro de 1998, na gestão do prefeito Fernando Gomes, que idealizou e executou a obra. Fernando Gomes lembra que o hospital foi um marco para a região e que sua construção se deu através de recursos próprios do município.

Desde o início da sua atual gestão, o prefeito Fernando Gomes demonstrou preocupação em ofertar melhores serviços à população, bem como garantir os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito ressaltou o apoio direto da sociedade civil organizada que tem contribuído para a melhoria do hospital, a exemplo das novas e modernas instalações da enfermaria B, cujos recursos foram resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, que destinou parte da verba para uma das áreas de saúde pública de Itabuna.


Em sua fala, Fernando Gomes reconheceu a atuação da juíza do Trabalho, Eloína Maria Barbosa Machado, que, segundo o prefeito, “é uma pessoa preocupada com as questões sociais e possui uma visão humanista”. Fernando Gomes considera que com sua ajuda às instituições de saúde em Itabuna, a juíza tem mostrado o seu compromisso social.

Outra etapa que compreende esse processo de revitalização do Hospital está em andamento com a reforma da enfermaria A, que teve as redes elétrica e hidráulica recuperadas, paredes pintadas e conta com 38 leitos totalmente climatizados, além de novos assentos sanitários, entre outras melhorias. A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), do HBLEM, Márcia Rodrigues, considera que tais intervenções irão melhorar as condições do hospital tanto para os profissionais que trabalham no dia a dia da instituição, quanto para os pacientes e familiares.

Segundo Márcia Rodrigues, desde o início do ano o HBLEM está passando por transformações que visam torná-lo um hospital cada vez mais humanizado. A presidente elogiou a atuação dos funcionários da instituição que, para ela, estão comprometidos em prestar um acolhimento de excelência, proporcionando bem-estar e saúde à população de Itabuna e de outros 168 municípios pactuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...