quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo destina repasse de recursos para fortalecer o esporte amador

Prefeito defensor do esporte

Visando fortalecer o esporte no município dando suporte necessário às competições amadoras, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se reuniu na tarde desta terça-feira (19) com representantes da Liga Itabunense de Futebol, com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão e a secretária de governo Maria Alice, além do presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis e representantes dos atletas e das comunidades envolvidas no Campeonato Interbairros. Na oportunidade, o prefeito informou que destinará R$ 135 mil repassados pela câmara de vereadores ao esporte local.
Ao assumir o compromisso de destinar o valor devido à prefeitura para o esporte amador, o prefeito destacou que esta verba será destinada ao Campeonato Interbairros, os Jogos Estudantis, a Seleção de Itabuna que disputa o Campeonato Intermunicipal e ao Projeto Bom de Bola, que visa fortalecer os vínculos socais do jovem através do futebol. Fernando Gomes ressaltou ainda a importância de ocupar a juventude com atividades esportivas e ações de inclusão social.

“O esporte é importante para que as crianças e os adolescentes visem o lado bom da vida”, destacou o prefeito comentando ainda que, apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, a gestão tem trabalhado diuturnamente para mudar esse quadro. Para Fernando Gomes “é através de parcerias com o legislativo e a sociedade civil, da união e compreensão de todos, que será possível encontrarmos a soluções para esses momentos de dificuldade”.

O presidente da câmara, Chico Reis, observou a dimensão que o esporte amador tomou na cidade, tornando-se hoje uma oportunidade de trabalho para muitas pessoas. Segundo ele, é visível a participação da comunidade no Interbairros, lotando os campos, trabalhando e curtindo o futebol. “O Esporte tem que continuar, não pode parar, pois é uma opção de lazer para a população de nossa cidade”, comenta o vereador.


O presidente da Liga Itabunense de Futebol, uma dos organizadores do Campeonato Interbairros, Gedeon Santos, comemorou o apoio recebido pela gestão municipal.  “Mais uma vez foi confirmado aqui que a gestão do prefeito Fernando Gomes é séria e tenho certeza que toda a Liga, os jogadores e atores desse processo estão felizes porque a palavra do prefeito é verdadeira. Tenho a certeza que o futebol amador dessa cidade só tem a crescer e quero agradecer ao prefeito e aos vereadores aqui presentes, e dizer que estaremos juntos por um esporte cada vez mais forte em nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...