quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FTC mobiliza parceiros para o Dia da Responsabilidade Social


 
               A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna já tem confirmados 32 parceiros entre instituições públicas, empresas privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs) para a realização da 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social, que acontece neste sábado – 23 de setembro. O evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), acontece em todo o território nacional envolvendo a participação de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada que, em parceria com outros segmentos da sociedade, oferecem serviços e atendimentos gratuitos à comunidade.


               Em Itabuna, o Dia da Responsabilidade Social promovido pela FTC acontecerá no campus da Faculdade e na Praça José Bastos, no horário das 8 às 12 horas. Utilizando a estrutura de treze todos, salas de aula, laboratórios e unidades móveis, estudantes e professores da FTC e do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), além de profissionais e voluntários de mais de 30 instituições parceiras, estarão oferendo dezenas de atendimentos e serviços nas áreas de saúde, assistência social, meio ambiente, estética, dentre outros.
               Saúde
               Por meio da atuação dos estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia da FTC, estarão disponíveis à comunidade atendimentos como de aferição da pressão arterial e diabetes, teste de tipagem sanguínea, orientações sobre doação de órgãos e sague, avaliação nutricional e de consumo de alimentos, bem como procedimento de auriculoterapia e orientação sobre labirintite e vertigem. Já o colegiado de Medicina Veterinária estará atuando junto o Centro de Controle de Zoonoses, ONGs e laboratórios farmacêuticos para oferecer vacinação antirrábica, adoção de cães e gatos, além de distribuição de produtos veterinários e ração animal.
               Também na área de saúde, serão ofertados os serviços de prevenção e orientação sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), testes de HIV e ITS, distribuição de preservativos e panfletos educativos, prevenção da dengue e orientação da saúde bucal, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Prevenção e Tratamento (Cerpat). O Dia da Responsabilidade Social contará ainda com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) que, respectivamente, cadastramento do Programa Bolsa Família e orientação sobre cegueira e baixa visão.
               Ainda na área de saúde, merece destaque a participação da Clínica 28 de Julho, que estará mobilizando médicos, enfermeiros e colaboradores para ofertar gratuitamente eletrocardiograma, aplicação de vacina H1N1, aplicação de flúor e aferição de pressão arterial e de glicemia. A Clínica Oncosul e o Grupo Se Toque farão orientação sobre prevenção do câncer de mama e distribuição de panfletos informativos.     Outra instituição que confirmou participação no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC Itabuna, foi a APAE, que pelo segundo ano consecutivo irá oferecer o teste do pezinho para recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...