domingo, 17 de setembro de 2017

Flamengo bate Sport, encerra jejum de vitórias e entra no G4

Batida tripla fez o piloto da Mercedes herdar a primeira colocação e manter a posição ao longo de toda a prova
Foto: Yong Teck Lim/ AP

Do - Tribuna da Bahia, Salvador - O GP de Cingapura tinha tudo para ser a grande corrida da Ferrari no ano. E, de quebra, o momento em que Sebastian Vettel reassumiria a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Mas uma batida entre o alemão, seu companheiro finlandês Kimi Raikkonen e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, acabou com as chances da equipe italiana. Para piorar, a dupla da Ferrari viu Lewis Hamilton vencer no circuito de rua de Cingapura, neste domingo, e ainda ampliar a vantagem na ponta do campeonato. 
A batida tripla logo na largada fez o piloto da Mercedes, que largou em quinto, herdar a primeira colocação que não perdeu ao longo de toda a longa prova noturna. Nem as três entradas do safety car na pista derrubaram Hamilton da ponta. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou em segundo. E o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio. 


Com sua sétima vitória na temporada e o abandono precoce de Vettel, Hamilton aumentou de três para 28 pontos a sua vantagem na primeira colocação do campeonato. O inglês soma agora 263 pontos, contra 235 do alemão. Bottas, na terceira colocação geral, chegou aos 212.
O GP de Cingapura tinha 61 voltas previstas. Porém, em razão das entradas de safety car, a corrida se alongou além do esperado. Como consequência, a prova foi finalizada por tempo, e não pelo número de voltas completadas. Na F-1, uma corrida não pode ultrapassar o limite de duas horas de duração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...