quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Fiscalização Educativa faz novas abordagens em Itabuna


Dando continuidade ao trabalho de Fiscalização Educativa no trânsito de Itabuna, implementado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), mais uma ação foi realizada nas avenidas Mário Padre/Aziz Maron. Uma equipe formada por oito agentes de trânsito e guardas civis do município que realizou um trabalho de abordagem com o objetivo de levar informações e conscientizar condutores de motocicletas e veículos sobre a importância de respeitar a regras de trânsito.


Aqueles flagrados em alguma irregularidade são convidados a participarem de uma aula educativa. “Importante lembrar que em virtude da 13ª Semana Nacional de Trânsito - 18 a 22 de Setembro - as aulas educativas serão inseridas dentro da programação da campanha da Semana Nacional do Trânsito”, lembrou o secretário Cláudio Dourado, informando que as aulas serão ministradas em um auditório que será montado na Praça José Bastos, centro de Itabuna.

Uma média de 400 veículos (motos e carros) foram abordados nesta quarta-feira. As irregularidades mais encontradas foram: ausência do uso do cinto de segurança, por parte dos motoristas, e uso de capacete sem viseira e presilha, por parte dos motociclistas. Lorena Matos, condutora de veículo abordado na fiscalização, parabenizou a iniciativa por considerar que proporciona segurança para aqueles que circulam na cidade dentro da legalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...