quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Encontro marcará o lançamento do Programa ID Jovem em Itabuna

                                                                              
A Prefeitura Municipal de Itabuna lançará na próxima terça-feira (12), às 10 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, o Programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem), que tem como objetivo conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. O encontro tem como público-alvo estudantes e técnicos/responsáveis por programas das Secretarias de Educação e de Assistência Social direcionados para os adolescentes e jovens.

O coordenador da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Diego Ranieri, lembra que o encontro contará com a presença de Laudécio Silva, Consultor Nacional do ID Jovem na Bahia, que na oportunidade transmitirá informações importantes sobre o ID Jovem. “Por sua vez, essas pessoas serão multiplicadoras das informações recebidas“, diz. E completa ressaltando que o governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, tem tido uma preocupação muito grande com as políticas sociais voltadas para o público jovem.


“A meta é estimular esses jovens a se inserir no mercado de trabalho, além é claro, de estimular a participação deles em atividades culturais e de lazer. Neste sentido, a mobilização dessa juventude para se cadastrar no ID Jovem faz parte das ações da Secretária Santa Neilma”, reforça o coordenador da Divisão da Juventude da SAS.

O que é ID Jovem
O Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital), que é voltado para o público jovem entre 15 e 29 anos. Quem possui este documento poderá ter acesso em todo o país a eventos esportivos, culturais e de lazer, além de transporte interestadual, pagando apenas a metade do preço. Para ter acesso ao cartão, basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.

 Importante lembrar que os jovens interessados na emissão do ID Jovem devem comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e usar o Número de Identificação Social (NIS). Além do uso do app ID Jovem é possível fazer o cadastro pelo site do Identidade Jovem (https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem) usando o Número de Identificação Social (NIS), com 11 dígitos, como chave para acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...