terça-feira, 19 de setembro de 2017

Em entrevista a Record, presidente da FICC explica impasse com arbitragem


Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (18), no programa Balanço Geral da TV Cabrália, apresentado pelo jornalista Tom Ribeiro, o presidente da FICC, Daniel Leão, esclareceu as questões que levaram o adiamento da 5ª rodada do Interbairros, no último domingo, dia 17.

Segundo Leão, os jogos não aconteceram por decisão exclusiva dos árbitros. Uma vez que os mesmos alegam a falta de pagamento. Entretanto o novo gestor da instituição informou que a verba está disponível, faltando apenas a assinatura do contrato por parte os árbitros cadastrados. “Para que o pagamento seja efetivado, precisamos que eles compareçam com as documentações necessárias, e assim assinar os contratos”, ressaltou.


O presidente explicou também que o pagamento da arbitragem, que antes acontecia através da Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI), legalmente não é mais possível. A FICC realizou um Chamamento Público para a contratação dos profissionais, dessa forma cada árbitro passa a receber o pagamento individualmente. Caso não compareçam para assinar os contratos, serão responsáveis pela não realização do campeonato.

Leão esclareceu, ainda, que o Departamento Jurídico da FICC informou que a entidade tem 30 (trinta) dias para efetuar o pagamento, após a assinatura dos contratos. Sendo assim, “não estamos vendo motivo para a suspensão do campeonato, porque estamos cumprindo rigorosamente a lei. Lamentamos o prejuízo que foi causado com a não realização da rodada”, finalizou. 

Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...