domingo, 24 de setembro de 2017

ELEIÇÕES ALEMÃ: RMERKEL VENCE PELA QUARTA VEZ

ELEIÇÕES ALEMÃR
MERKEL VENCE PELA QUARTA VEZ, MAS TERÁ DE FAZER GOVERNO DE COALIZÃO
CHANCLER TERÁ NOVAMENTE DE NEGOCIAR UM GOVERNO DE COALIZÃO
Publicado: 24 de setembro de 2017 às 16:34 - Atualizado às 23:38
"A GENTE ESPERAVA MAIS, MAS FORMAREI O GOVERNO", DISSE MEKEL AO FINAL DAS VOTAÇÕES.

Do - Diário do Poder - Mais uma vez vitoriosa na eleição da Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel terá de negociar uma nova coalização para exercer seu quarto mandato à frente do governo. Ela é chanceler da Alemanha desde 2005, e dois dos governos que chefiou recebeu o apoio  do Partido Social-Democrata (SPD), segundo mais votado neste domingo.
"A gente esperava mais, mas formarei o governo. É uma responsabilidade estar há 12 anos no governo, continuamos sendo a principal força política do país”, disse Merkel, que se somou à maioria dos alemães que preocupados com a ascensão da Alternativa para a Alemanha (AfD), primeiro partido de extrema direita a ocupar cadeiras no parlamento desde Adolf Hitler. "É necessário entender as razões desse ingresso", disse ela.
"Temos que cuidar da Alemanha, temos que prestar atençao na justiça social, temos que trabalhar para uma União Europeia mais forte e temos que lidar também com a questão das migrações", declarou Merkel, salientando que "todas as forças e também a calma serão empenhados nesse esforço".
Pesquisa de boca de urna aponta que o partido de Merkel obteve 32,5% dos votos, contra 20% da SPD. O partido de extrema-direita, Alternativa para a Alemanha (AfD), teria ficado em terceiro lugar, com 13,5% dos votos, entrando pela primeira vez no Bundestag, o Parlamento alemão. O partido liberal (FDP) teria alcançado 10,5%, o Partido Verde 9,5% e a extrema-esquerda do Die Linke 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...