quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Contagem regressiva para a 13ª Semana Nacional de Trânsito


Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, terá início na próxima segunda-feira (18) a 13ª Semana Nacional de Trânsito de Itabuna. Uma Campanha que tem o objetivo de levar informações para a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito, a programação seguirá até o dia 25 com diversas ações, entre elas,  atividades educativas, passeio ciclístico, caminhada pela paz no trânsito e blitzen educativas.
As atividades estão sendo coordenadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), com o apoio de diversas entidades/órgãos: PRF, PRE, 4º GBM, 15º BPM, Samu, Sest/Senat, INSS, Dayhorc, Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Governo, FICC, FTC, Unime, Lions Clube Itabuna Centro, Sollo Outdoor e Associação Pedal Bom. Hoje (14) foi realizada a última reunião preparativa do evento com a participação de técnicos da Sesttran.

O Secretário Cláudio Dourado, lembra que toda equipe da Sesttran está empenhada para oferecer uma programação variada e muito informativa, com o detalhamento das ações discutido pela equipe técnica da secretaria. “As atividades se concentrarão na Praça José Bastos, onde montaremos um espaço para apresentações e inclusive aulas educativas para os motoristas que foram flagrados esta semana em alguma irregularidade durante as ações de fiscalizações no trânsito”. E completa: “Será uma oportunidade ímpar de propagar e fortalecer a mensagem de que o trânsito depende das nossas escolhas, principalmente no que se refere no respeito às regras, prevenção de acidentes e bem comum”.


         Programação
Na segunda-feira (18) ocorrerá a abertura oficial às 10 horas, na Praça José Bastos, com a participação da Banda Municipal de Itabuna Falcões/FICC. No período de 18 a 22 de setembro, no mesmo local, apresentações de escolas, minicidade de trânsito, teatro de fantoches, espaço de jogos educativos, palestras, exposições, serviços de saúde e apresentações artísticas.

Na terça-feira (19), das 10 às 15 horas, também na Praça José Bastos, apresentação do projeto da FICC Letras que voam: contação de história, com o tema “Trânsito”. Na quarta e sexta-feira (20 e 22), blitz educativa artística com pedestres e condutores, das 10 às 15 horas. Na quinta-feira (21), execução do projeto Saúde da Visão com o Dayhorc, das 09 às 17 horas, e nos dias 21, 22 e 23 (quinta, sexta e sábado), blitz educativa noturna “Bebida e Direção, Diga Não! Minha Escolha faz a diferença”, a partir das 20 horas, nos bares da cidade.

Na sexta-feira (22) haverá um passeio ciclístico que marcará a passagem do Dia Mundial Sem Carro, com saída da Vila Olímpica às 07h30min. Também haverá simulação de acidentes a partir das 15 horas, nas proximidades da Praça José Bastos. No domingo (24), às 09 horas, Domingão de Blitz Educativa com o tema “Minha Escolha faz a Diferença”, e na segunda-feira (25) encerramento da 13ª Semana Nacional de Trânsito 2017, com caminhada e carreata pela Paz no Trânsito. A concentração será às 08 horas, no Jardim do Ó, com percurso na avenida do Cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...