quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Caravana Respeita as Mina será lançada na sexta-feira em Itabuna

A Caravana Respeita as Mina, um projeto do Governo do Estado, será lançado na próxima sexta-feira (29), em Itabuna, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Assistencial Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A solenidade, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhaes, está programada para as 8 horas.

Segundo a coordenadora do CRAM, Alzira Maria Marques de Araújo, após o lançamento, haverá uma série de ações de conscientização que visam o combate à violência contra a mulher, outro programa executado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), com a participação da sociedade civil, estudantes da rede pública estadual. Também participa das ações a rede de atenção às mulheres em situação de violência.


A secretaria de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, destacou a importância do projeto que tem a principal finalidade de combater a violência contra as mulheres e o machismo, este último, considerado o principal responsável pela morte de mulheres diariamente no país.

Para Sandra Neilma, a Caravana Respeita as Mina foi uma iniciativa muito feliz  do Governo do Estado, “porque além da promoção de politicas publicas por meio de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, desperta a atenção para o grave problema que se tornou uma questão social e de saúde pública em nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...