sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Associação dos Usuários de Transporte Coletivo discute benefícios da Lei de Meia Entrada


A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos e Rodoviários de Itabuna e Região (AUTCRIR) realizou na noite de ontem (31/08), no Colégio Estadual de Itabuna, uma reunião para apresentação dos benefícios da Lei de Meia Entrada de nº 12.9333, de 26 de dezembro de 2015, com a presença de representantes da sociedade civil organizada. O objetivo da reunião, de acordo com o presidente da entidade, Zenisson Costa, foi levar informações aos estudantes sobre os direitos adquiridos em decorrência da referida lei.

Entre os assuntos também discutidos na reunião, foram destaque a reativação da União dos Estudantes da Bahia (UESB), mudanças nos cartões dos estudantes do transporte público, que poderão utilizar também para identificação estudantil em shows, eventos culturais, esportivos, cinemas e transporte interestadual (para estudantes de baixa renda). Também foi apresentado o projeto de Mobilidade Urbana e destacada a necessidade da construção de uma nova rodoviária e de uma estação de transbordo.

Na oportunidade, ainda foram prestadas homenagens ao empresário Rafael Moreira, pelos relevantes serviços prestados ao município de Itabuna, e à Rota Transportes, por conceder meia passagem aos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Diversos representantes da sociedade civil organizada e de clubes de serviço estiveram presentes na reunião, entre eles, o jornalista Paulo Lima, que falou como ex-aluno do Colégio Estadual; a representante da API/APLB/Sindicato, Suely Maria; e o presidente do Clube do Poeta, Adeildo Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...