quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Arte na Passarela de Itacaré terá sua segunda edição neste sábado

O projeto Arte na Passarela chega à sua segunda edição neste sábado, dia 23, a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida, em Itacaré, onde acontecerão exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, tapeçaria e fotografia, exibição de curtametragens e apresentações circenses, musicais, capoeira e recitações poéticas. E uma das atrações convidadas nesta edição é o muralista paulistano Leasap, que vai pintar ao vivo uma obra inédita, enquanto conversa com crianças e jovens sobre sua técnica e os desafios da arte urbana. O evento seria realizado no último sábado, mas por conta das fortes chuvas foi transferido para o dia 23.

 
Durante o evento haverá a participação de quase 20 artistas plásticos moradores de Itacaré, que apresentam suas obras em diversos suportes. E também tem a apresentação da manifestação folclórica A Volta da Jiboia, presente na cidade há mais de 60 anos, que abre o evento. O Arte na Passarela foi idealizado como um sarau artístico democrático, que reúne, em todo 3º sábado de cada mês, artistas da região a fim de dinamizar a vida cultural e econômica de um dos pontos centrais de Itacaré. O acesso é gratuito e aberto a todos os turistas e moradores da cidade.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, além dos diversos empresários que atuam no local. Para conhecer a programação completa, curta a página do Facebook (https://www.facebook.com/artenapassarela/) e seguir o perfil do Instagram (@artenapassarela). De acordo com os idealidadres, o Arte na Passarela é desenvolvido para apoiar que as experiências ampliem horizontes e também para promover novas vocações, que podem até se converter em profissão ou se manter como hobbies.

O município de Itacaré é internacionalmente conhecido pelas belezas naturais: praias, rios, cachoeiras, no meio da Mata Atlântica, um dos biomas mais completos e bonitos do mundo. E a arte e cultura produzidas na cidade têm vasto potencial para se desenvolver. Os eventos culturais exercem papel-chave na formação da identidade da população itacareense: contribuem para o fortalecimento das expressões artísticas regionais, a renovação da tradição cultural histórica, o compartilhamento de saberes e experiências, dinamizam a economia local e agregam conhecimento e lazer a moradores, viajantes e turistas.

O Arte na Passarela reforça o calendário de eventos da cidade e ocupa um importante ponto turístico: a rua Lodônio Almeida, popularmente conhecida como Passarela da Vila, calçadão onde se concentram restaurantes, bares, cafés, pousadas e mais. A constituição espacial e arquitetônica da rua favorece o modelo de exposição de obras de arte (pintura, artesanato, escultura) conectada a apresentações de música, teatro, dança, literatura, poesia e outras linguagens artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...