quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Uruçuca espera atender 1.169 mulheres com o rastreamento de câncer de mama


Está tudo pronto para o Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama, que a Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Em Uruçuca, na sede, os atendimentos têm início nesta quinta-feira (24), na Praça Régis Pacheco, e se estendem até o dia 30 de agosto. 

Na Vila de Serra Grande, o mutirão será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Praça Pedro Gomes. O horário de atendimento será das 7h às 12h e das 14h às 17h. A meta é atender 1.169 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, de acordo com a secretária de Saúde de Uruçuca, Domilene Borges. 


Por dia, o mutirão fará 140 atendimentos. Para fazer o exame, a paciente deve levar cartão do SUS, carteira de identidade e comprovante de residência. O mutirão é estratégia do Governo da Bahia e da Prefeitura de Uruçuca para diagnóstico precoce de câncer de mama e, caso positivo, encaminhar para tratamento, segundo a secretária.

O prefeito Moacyr Leite Júnior diz que a realização do exame é muito importante. “Eu fico muito feliz em poder fazer parcerias que proporcionem melhor qualidade de vida para nossa população”, disse o prefeito, que realizou um mutirão no seu governo anterior por meio de parceria com o Sindicato Rural e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...