quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Tragédia em Mar Grande: Sobe para 23 o número de mortos no náufrago

O naufrágio aconteceu logo após a embarcação deixar o porto de Mar Grande
Foto: Divulgação

Do - Tribuna da Bahia - Uma lancha com cerca de 130 passageiros que fazia a travessia Mar Grande-Salvador naufragou hoje pela manhã logo após deixar a Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Capitania dos Portos, já são 23 mortos e dezenas de pessoas estão desaparecidas no mar. Logo após o acidente, lanchas que fazem a travessia tentaram ajudar no resgate, assim como helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), e moto aquáticas (jetski) de moradores de Mar Grande.
A embarcação "Cavalo Marinho" tinha capacidade para levar até 162 passageiros. O acidente ocorreu a 200 metros do Terminal marítimo. O chamado de emergência para a Capitania foi recebido através do rádio por volta das 8h. De acordo com a Prefeitura de Vera Cruz, a lancha saiu do terminal da Ilha por volta das 6h30 com destino a Salvador.
Segundo uma passageira que foi entrevista ao vivo pelo apresentador Casemiro Neto, da TV Aratu, no momento do acidente chovia muito e a lancha virou após uma grande onda ter atingido a embarcação. As vítimas resgatadas estão sendo encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, Hospital Geral do Estado, UPA de Mar Grande e Hospital Geral de Itaparica. 
A avaliação da lancha será feita pela Marinha, que analisará a regularização da embarcação e se a mesma operava com número de passageiros acima do permitido. A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.  Este pode ser o primeiro acidente grave, dado o número de passageiros, já ocorrido na travessia envolvendo esse tipo de embarcação. 
Com informações da repórter Adriana Planzo
* Atualizado às 12h19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...