segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sesttran realiza blitzes educativas em Itabuna


“Fomentar nos condutores de veículos e de motocicletas da nossa cidade a importância do respeito às leis de trânsito”. De acordo com o Educador de Trânsito Hermes Silva, esse é o objetivo da Fiscalização Educativa realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). A ação que vem ocorrendo semanalmente nas principais vias da cidade, orientou, na manhã desta segunda-feira (07), motoristas e motociclistas que passaram pela Avenida Ilhéus.


A abordagem educativa difere de outras ações por ter como foco o trabalho de conscientização através de orientações sobre possíveis irregularidades flagradas pelos educadores durante as abordagens. Tal medida, que visa reduzir o número de acidentes que acontecem no trânsito, também alerta os condutores para prevenção quanto às irregularidades identificadas com mais frequência pela equipe da Sesttran.

O educador Hermes Silva informa que as infracções que aparecem com maior incidência entre os motoristas são: o uso de celular ao volante, falta do uso de cinto de segurança, ausência de cadeira infantil no banco traseiro dos veículos e documentação irregular. Já entre os motociclistas, a Sesttran identificou um grande número de condutores utilizando capacete sem viseira e sem presilha, além do uso de calçado inadequado e documentação irregular.

A partir da ação de fiscalização, os condutores flagrados cometendo alguma infração são convidados a participarem de uma palestra educativa que ocorre todas às sextas-feiras, na sede do Sesttran. Hermes Silva observa que após o início das fiscalizações, foi possível constatar uma mudança de comportamento nos condutores de veículos e motocicletas da cidade. “Os resultados estão sendo positivos e, inclusive, temos recebido elogios por parte dos condutores que participam das nossas palestras de educação no trânsito”, comenta o educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...