sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sesttran: Educação para o Trânsito trabalha redução de Acidentes em sala de aula


A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) ministrou nesta sexta-feira (18) mais uma palestra educativa para cerca de 50 condutores autuados no trabalho de fiscalização educativa desenvolvido durante a semana. Esta é uma ação educacional permanente, que já abordou mais de 8.000 mil veículos, com mais de 1.100 condutores encaminhados para a sala de aula.


Com o olhar voltado já para a “13ª Semana Nacional de Trânsito - SNT”, que será realizada pelo órgão no período de 18 a 25 de setembro, a aula de hoje teve como foco a temática do evento: “Minha escolha faz a diferença”, onde a professora Elessandra Bispo - ministrante da palestra e responsável pela coordenação das atividades de Educação para o Trânsito da Sesttran -, contextualizou as práticas irregulares que os trouxeram à sala de aula, com a exposição das estatísticas de acidentes de trânsito e internamentos cirúrgicos envolvendo motoristas, motociclistas e pedestres.

“A 13ª SNT fortalecerá essa campanha permanente levando mais condutores à sala de aula em praça pública. Com um tema rico em reflexão, ela contribuirá com o conceito de responsabilidade compartilhada, pois são as escolhas de cada um que espelham um trânsito bom ou ruim. Por tanto é preciso fazer a diferença, colocando em prática comportamentos preventivos e de respeito à legislação brasileira de trânsito”, finalizou Elessandra Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...