segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Santa Casa promove Curso de Primeiros Socorros

O auditório da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna recebe neste dia 16 de agosto mais um curso de atualização. O tema desta vez é Primeiro Socorros e a promoção é da CIPA do HCMF. A carga horária é de 4 h/a com emissão do certificado ao final do curso.

Sobre os palestrantes convidados, o médico socorrista Walbert Alcoforado ministrará sobre o Método Start - tática de triagem. O profissional tem atuação no SAMU de Salvador e Ilhéus, é médico da Força Nacional do SUS e especialista em APH e em atendimento em ambientes hostis.


O segundo palestrante convidado é o enfermeiro Solon Ramos, que falará sobre Reanimação Cárdio-pulmonar. Solon é enfermeiro do SAMI, especialista em APH e Enfermagem na Cardiologia, já tendo integrado a Força Nacional do SUS. Por fim, Eduardo Santos, também enfermeiro socorrista, falará sobre Tipos de Choques. Eduardo é profissional na UTI Móvel em Ilhéus e instrutor da Inovare Treinamentos.

O curso é uma realização da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do Hospital Calixto Midlej Filho. Todo recurso arrecadado será destinado à promoção da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), agendada para novembro. Mais informações: 3214-9244/98832-1843    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...