DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Santa Casa promove atualização para profissionais da região

Itabuna recebe no mês de agosto o Curso “O Cuidado de Enfermagem ao Paciente Estomizado e ao Paciente portador de fístulas”, capacitação agendada para o dia 8, às 19 horas, no auditório Paulo Bicalho, no Hospital Calixto Midlej Filho. Com carga horária de 3 horas e emissão de certificado, a atualização tem como público-alvo enfermeiros e técnicos de enfermagem interessados na área. As inscrições são gratuitas.

A programação contará com a Estomaterapeuta e Coordenadora do Programa Com Você Brasil, Elaine Pedroza, que falará sobre Cuidados de Enfermagem ao paciente estomizado – Novas tecnologias moldáveis; e com a assistente Chorinc Care – Bahia/Coloplast Bahia, Ana Carolina Wang, que abordará o tema Assistência de enfermagem ao paciente portador de Fístula – O Sistema Fístula. Veja mais:.Banco de Leite intensifica ações durante Mês do Aleitamento
O evento, que tem vagas limitadas, é uma realização da Comissão de Pele e Serviço de Educação Continuada do Hospital Calixto Mjidlej Filho, e das empresas Convatec e Coloplast. Inscrições na Gerência de Enfermagem do HCMF e mais informações pelo telefone 3214-9135.   

Banco de Leite intensifica ações durante Mês do Aleitamento


Com o slogan Todos juntos pela Amamentação, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aderiu à campanha Agosto Dourado pelo incentivo ao aleitamento materno. Mantenedora do único Banco de Leite Humano de todo Sul e Extremo Sul da Bahia, a instituição anuncia a intensificação das atividades durante este mês.

No Banco de Leite da Santa Casa são 5 linhas de atuação entre as principais atividades de sensibilização: Aconselhamento às Gestantes no Ambulatório de Alto Risco e Orientação às mamães que tiveram bebês na Maternidade, ambos no Hospital Manoel Novaes; Orientação às mães que vão ao Banco de Leite; Programa Rota, que faz a coleta de leite nas casas das mães doadoras voluntárias cadastradas; e Participação no programa Roda Bem Nascer, bate-papos com gestantes nas Unidades Básicas de Saúde.    
   

Assim, apesar de ser uma Unidade com habilitação técnica para execução de atividades de coleta, pasteurização e controle de qualidade do leite humano, o Banco de Leite amplia o foco sobre as atividades de promoção, apoio e incentivo ao aleitamento materno.   “Durante todo este mês estaremos compartilhando momentos especiais nestes e em outros espaços de atuação do Banco de Leite e, já nesta terça-feira (2), estaremos na Unidade Isolina Guimarães, antigo Lactário”, declarou a enfermeira coordenadora da Unidade, Luciana Cruz.

Por - Jack Simões

Nenhum comentário: