sábado, 19 de agosto de 2017

Reunião na FICC discute a IV Feira Literária


Na tarde da última quinta-feira,17, foi realizada na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), uma reunião para discutir sobre a edição da IV Feira Literária de Itabuna - FELITA. O evento, que está marcado para acontecer entre os dias 25 a 28 de outubro, será realizado no Centro de Cultura Adonias Filho.

Durante a reunião, ficou estabelecido que, serão utilizados a concha acústica e as salas polivalentes do centro cultural, e que, por conta da interdição da sala de espetáculo, uma megaestrutura será montada em toda a área externa para a realização dos shows.


A FELITA é um evento que faz parte do calendário promocional da FICC. Segundo o diretor de Turismo da instituição, Ari Rodrigues, a feira “deverá manter o formato das outras três edições, sempre ressaltando a relevância de uma grande personalidade da literatura baiana”. Ele revelou que, para esta edição, a poetisa itabunense Valdelice Pinheiro será a homenageada.

Na reunião, também foram discutidas as montagens dos espetáculos, a escolha dos palestrantes, programação infanto-juvenil, atrações musicais e a definição do espaço destinado ao lançamento de livros, bem como as parcerias para o evento, além da divulgação do edital para a captação de recursos e patrocínio.

Sobre o Festival Multiarte
O diretor de Turismo, Ari Rodrigues, ressaltou que a FELITA é um dos mais importantes eventos culturais promovidos pela FICC, a exemplo do Festival Multiarte Firmino Rocha (Multiarte). Ele informou que, em razão do fechamento  parcial do Centro de Cultura Adonias Filho, o Multiarte teve que ser cancelado. “Não temos um local adequado para a realização de eventos desse porte’, frisou.

Ainda de acordo com o diretor de Turismo e um dos coordenadores da FELITA, não haveria tempo hábil para a realização dos ensaios.

Segundo a lei municipal o festival precisa acontecer entre os dias 20 e 28 de julho de cada ano, quando acontecem os eventos em comemoração ao aniversário de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...