quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Presidente da Sudic visita Itabuna para discutir implantação do Polo Industrial

 
Acreditando na atividade industrial como importante vetor de desenvolvimento econômico, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, vem executando uma série de medidas que visam estimular a captação de investimentos para a cidade. Para tratar do projeto de criação do Parque Industrial de Itabuna, o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinicius Nascimento, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) do Governo do Estado da Bahia, Jairo Vaz.


Com empenho em resgatar o desenvolvimento da cidade, a gestão municipal tem buscado parcerias com o Governo do Estado com o intuito de viabilizar uma cooperação técnica e, consequentemente, a efetivação de projetos. Para o Secretário John, o encontro com o presidente da Sudic, viabilizado a partir de uma articulação do Deputado Eduardo Salles, é um passo importante no processo de formatação de um Polo Industrial na cidade. “A atração de empresas e indústrias para Itabuna é uma prioridade do Prefeito Fernando Gomes, que nós estamos seguindo à risca”.

John ressalta que essa reunião de hoje com o representante da Sudic foi um desdobramento da 2ª Rodada de Negócios Itabuna/Brusque, realizada no mês de Julho, e que na oportunidade foi possível ampliar o debate em torno dos mecanismos para captação de investimentos. Para ele, o advento da barragem do Rio Colônia que está em fase de conclusão, somado a pujança da cidade para o setor industrial e de negócios, trazem um cenário favorável à retomada do crescimento econômico do município.

Jairo Vaz comenta que o interesse do Governo do Estado é fortalecer as parcerias com o município de modo a viabilizar as condições necessárias para a captação de investimentos para Itabuna. E enfatiza que a Sudic dispõe de um corpo técnico nas áreas de engenharia e arquitetura com a capacidade de estruturar o Projeto do Polo Industrial em Itabuna. “É mais uma oportunidade para o município atrair indústrias e gerar emprego e renda, e vale ressaltar que estas empresas não serão apenas às de grande porte, mas também as pequenas e de médio porte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...