segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura convoca idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC)


Para atender a solicitação do Ministério de Desenvolvimento Social, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), convoca os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para inserção de informações no Cadastro Único (Cad Único). A secretária Sandra Neilma ressalta que a família do idoso deve manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos.


Segundo a Secretária, as regras para cadastramento das famílias seguem as regras do Cadastro Único e não é necessário que o responsável familiar seja o titular do BPC. Sandra lembra que “a inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso”.
Os contemplados pelo BPC devem realizar seus cadastros na sede da SAS, no bairro Jardim Vitória das 7h30 às 16h30, ou em uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas e Urbis IV. O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo que é concedido para idosos a partir de 65 anos, sendo que para recebê-lo, é obrigatório que a família do idoso esteja inscrita no Cadastro Único.

Atendimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
CRAS I – rua F, nº 12, bairro Jardim Grapiúna (08h às 16h);
CRAS II – rua Bela Vista, nº 257, bairro Nova Ferradas (08h às 12h - 13h às 16h);
CRAS CEU – rua S, s/n, bairro Sinval Palmeira / Urbis IV (08h às 16h);
SAS – Jardim Vitória (07:30h às 16:30h);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...