DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeito consegue emenda para recuperar patrimônio histórico em Taboquinhas

O antigo casarão da empresa agrícola Cantagalo, situado na rua do Comércio, no distrito de Taboquinhas, será totalmente reformado e funcionará como espaço de cultura, entretenimento e para mostrar um pouco da história do local e da lavoura cacaueira. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, conseguiu com o deputado federal Ronaldo Carlleto uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil que será destinado para essa reforma, revitalizando o antigo casarão.

O prefeito Antônio de Anízio adiantou que a recuperação total do antigo casarão da Cantagalo vai dinamizar ainda mais o turismo de Taboquinhas, que já possui importantes belezas naturais, mas precisa investir mais na sua rica história para atrair cada vez mais os visitantes. A proposta é de criar no local espaços para atividades culturais e folclóricas de Taboquinhas, auditórios para eventos, além de galerias e salas onde se possa contar toda a história da lavoura cacaueira, desde o plantio, o cultivo do cacau, até mesmo a fabricação do chocolate de qualidade.


De acordo com o prefeito, a reforma do casarão da Cantagalo será apenas uma etapa do grande projeto de consolidação o projeto do turismo de base comunitária em Taboquinhas, divulgando potencial turístico de toda Itacaré e fortalecendo a economia local. Antônio de Anízio adiantou ainda que como parte dessas ações de fortalecimento do turismo de base comunitária estão previstas a recuperação do patrimônio histórico, melhoria dos acessos aos pontos turísticos, reforma e manutenção das praças, arborização e investimentos no paisagismo e também programas de qualificação e capacitação de mão de obra para bem receber os visitantes. 


Nenhum comentário: