terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito assina Ordem de Serviço para contenção, pavimentação e drenagem em ruas do Malhado e Barra



Lama, muita lama. E nenhuma infraestrutura. Esta sempre foi a realidade da rua João Correa Sandis, no Malhado, e da 2ª Travessa da Rua da Linha, na Barra, em Ilhéus. Nas duas artérias há dezenas de residências, estabelecimentos comerciais e até escolas que sempre tiveram que conviver com esta triste realidade. Mas, em breve, o cenário vai mudar. Ontem (21) à tarde, o prefeito Mário Alexandre visitou as duas comunidades e assinou, ali mesmo, ao ar livre, a Ordem de Serviço para serviços de contenção de encosta, pavimentação à paralelos e drenagem.


A obra terá início imediato e custará cerca de 256 mil reais, resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Cláudio Cajado. Para viabilizar o recurso, o governo municipal apresentou projeto e orçamento em tempo hábil e teve a aprovação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal. Ao visitar as duas artérias, ontem, o prefeito Mário Alexandre destacou o compromisso de realizar um governo participativo, oportunizando melhorias na vida das comunidades que mais precisam de ajuda. “A recepção que tenho das pessoas, principalmente das crianças desta comunidade, me dá forças para construir uma Ilhéus melhor, com um olhar diferente para o futuro da nossa gente”, afirmou.

Programa de Infraestrutura - De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, as duas intervenções fazem parte de um amplo programa de infraestrutura básica para atendimento às ruas não pavimentadas colocado em prática em Ilhéus.

Já estão sendo executados serviços semelhantes nas ruas Santa Bárbara, Nova Jerusalém e Felicidade, no bairro Teotônio Vilela, zona oeste do município. 20 por cento das obras já foram executadas.

Fahning assegura que a Prefeitura está concluindo outros projetos que irão beneficiar as comunidades da rua Ouro Verde, Vila Queiróz e Adjacências, na avenida Esperança; além dos altos do Coqueiro, Velosa do Meio e de Baixo (Malhado), e altos do Socorro e Nerival. Já há recursos garantidos pela Caixa para a execução destas novas obras estruturantes de contenção de encosta, pavimentação e drenagem. Todas estas iniciativas são em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa.

Na assinatura dos contratos da rua João Correa Sandis, no Malhado, e da 2ª Travessa da Rua da Linha, na Barra, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e lideranças das comunidades beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...