segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pré-conferência de Assistência Social debate políticas assistenciais


A Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) lançaram a programação da pré-conferência municipal de Assistência Social. Os encontros prévios que irão reunir profissionais e comunidade terão início na segunda-feira (15), a partir das 8h, no CRAS I, que fica no bairro Jardim Grapiúna.
        
 A pré-conferência terá continuidade na terça-feira, às 14h, na unidade CRAS CEU, na Urbis IV, e o encerramento será na quarta-feira, no CRAS II, bairro Nova Ferradas, a partir das 14h. A Secretária Sandra Neilma ressalta que a pré-conferência é o momento de reunir informações para enriquecer o debate em torno da política de assistência social, além de ser a oportunidade de divulgar a conferência à população.


Para a secretária, é de fundamental importância a participação da sociedade no evento, de modo a fomentar as políticas sociais no município. Segundo Sandra “a conferência é uma oportunidade de aprofundar o debate em torno dessa temática e definir ações a serem implantadas através da politica de assistência nas comunidades”.

Com o tema ‘Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS’, a conferência será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório da Unime – Campus II. A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cleonice Moreira de Almeida, destaca que conferência é o espaço onde profissionais, trabalhadores do SUAS, equipe técnica, estudantes e comunidade estarão debatendo a política de assistência social  e que, este evento, se enriquece com a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...