terça-feira, 29 de agosto de 2017

PPA serve de base para o planejamento e políticas de governo

A crescente ampliação da participação popular nas audiências para elaboração do Plano Plurianual, foi defendida pelo consultor José Vieira Souza, diretor da PI,  empresa especializada em planejamento e contabilidade, que presta assessoria ao governo municipal. Ele também destacou que o PPA serve de base de planejamento  e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da  Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem o caráter executivo.


O PPA visa, segundo ele, organizar as ações de governo em programas orientados para fins específicos, oferecendo ao mesmo tempo transparência na aplicação dos recursos públicos e integrando as prioridades municipais a ações do Estado e da União. O plano também estabelece critérios para a alocação dos recursos municipais e ao mesmo tempo permite aferir os resultados alcançados por meio de avaliações.

Vieira aponta como elementos essenciais do PPA uma base estratégica para  identificação de problemas do município e prioridades de governo e a definição de programas como instrumento de ação de governo para solução de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...