quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Polícia prende 3 que participaram da chacina em quilombo em Lençóis


Polícia prende 3 que participaram da chacina em quilombo em Lençóis






Ana Paula Gomes Santos, a “Ana Paula de Birau”, de 35 anos, e Gilvan Santos de Jesus, de 26, e Indira Luanda Ferreira Barbosa, de 44 anos, conhecida como “Indira Professora”, foram presos e autuados em flagrante. (Foto:  Divulgação/ Polícia Civil)
Ana Paula Gomes Santos, a “Ana Paula de Birau”, de 35 anos, e Gilvan Santos de Jesus, de 26, e Indira Luanda Ferreira Barbosa, de 44 anos, conhecida como “Indira Professora”, foram presos e autuados em flagrante. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Seabra, elucidou o sêxtuplo homicídio ocorrido, na madrugada da última segunda-feira (7), em Lençóis, na região da Chapada Diamantina. Três envolvidos no crime, que está relacionado com a disputa pelo controle da venda de drogas na região, também foram presos, e outros dois identificados.
O coordenador regional de Seabra, delegado Marcus Alessandro Araújo, informou que as investigações conduzidas pela delegada Mariella Silveiro, titular da Delegacia Territorial (DT), de Lençóis, revelaram que Gildásio Bispo das Neves, o Leixão, de 51 anos, controlava o tráfico na localidade de Iúna, povoado quilombola, e era o principal alvo da ação criminosa.

Na operação, foram presos Indira Luanda Ferreira Barbosa, 44, a “Indira Professora”, Ana Paula Gomes Santos, a “Ana Paula de Birau”, 35, e Gilvan Santos de Jesus, 26. Nela participaram as equipes da 13ª Coorpin/Seabra, DT/Lençóis, Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e Polícia Militar.
O trio integra a quadrilha liderada pelo traficante Leonardo da Silva Moraes, o “Leo Careca”, 29, que está sendo procurado pela polícia. Outro integrante do bando, Alef da Silva Alves, 24, responsável por levar os assassinos até o local do crime e depois dar fuga ao grupo, também conseguiu escapar ao cerco policial e está foragido.
Leixão teria sido executado, com outros cinco comparsas, a mando de Léo Careca, por estar comercializando drogas para um rival de Léo, conhecido pelo apelido de Naninho, oriundo da região de Irecê.
Além de Leixão, foram executados, por cinco homens usando máscaras e roupas pretas, Adeilton Brito de Souza, o Boga, 22, Cosme do Rosário da Conceição, 49, Marcos Pereira da Silva, 31, Valdir Pereira Silva, 28, e um sexto homem ainda não identificado.
Na casa de Indira, que é responsável pela contabilidade da quadrilha, a polícia apreendeu pés de maconha e porções da droga já embaladas para venda. Ana Paula e Gilvan, que atuam como olheiros e vendem drogas, também estavam no local, em Tanquinho de Lençóis.
Todos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico. Um inquérito foi instaurado e está em andamento para prender o restante da quadrilha.
Do - jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...