quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Obra de contenção de encosta da Avenida Juracy Magalhães está 60% concluída



        
Quem passa pela Avenida Juracy Magalhães, no trecho de saída para o município de Ilhéus, já pode verificar um avanço significativo na obra de contenção de uma encosta que está situada naquela localidade. Para monitorar o andamento da obra e verificar as demandas da população local, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Obera, a Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, e o Coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, estiveram inspecionando a obra na tarde de quarta-feira (16), acompanhados do responsável pelo projeto, Adson Franco.

         Segundo o secretário Patrick Olbera, a primeira etapa das intervenções já atingiram 60% do previsto para conclusão. Ele conta que, devido às condições climáticas, a exemplo das fortes chuvas que atingiram a região recentemente, o prazo de entrega que seria para o início de outubro foi prorrogado para dezembro.

 “Estamos cumprindo a ordem do prefeito Fernando Gomes que determinou que tivéssemos empenho em acompanhar essa obra, e quando visitamos e percebemos que está andando bem, com organização e trazendo um grande benefício à população, ficamos satisfeitos”, comenta o Secretário Patrick.

Com a responsabilidade de assistir às famílias que moravam à beira da encosta, a Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, informa que foi preciso intervir disponibilizando o benefício do aluguel social aqueles cujos imóveis precisaram passar por obras de recuo. Sandra destaca que os moradores entenderam os benefícios da obra e que alguns deles já retornaram as suas residências.

“A população compreendeu a necessidade de refazer a estrutura dessa encosta e a assistência social esteve aqui prestando auxílio. Agora eles estão em segurança e isso é o mais importante”, frisou Sandra Neilma. Yuri Bandeira, coordenador da Defesa Civil, destaca que essa é a primeira grande obra orçada pela Defesa Civil. E salienta que o Prefeito Fernando Gomes pediu uma atenção especial com as pessoas que vivem perto das encostas. “Temos um mapeamento e um detalhamento de todas as áreas de risco de Itabuna e essa obra é referência para outras que virão. Estamos trabalhando para, cada vez mais, garantir a segurança da população” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...