quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MINERADORA QUER EXTRAIR MANGANÊS NA MATA ATLÂNTICA DO MUNICÍPIO DE COARACI


O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) embargou temporariamente a mineradora “Spazio Alpha Concorde Importação e Exportação – ME”. que pretende extrair o minério de manganês na Fazenda Pedra Dourada (foto). O local fica entre Coaraci e o Distrito de Itamotinga, vizinho a Fazenda da família do médico fisiatra Carlos Jader.

Vale lembrar que o Ministério Público já tinha recomendado o município suspender a licença ambiental. O blog Políticos do Sul da Bahia  apurou que a empresa mineradora já está preparando a defesa para apresentar ao INEMA, para tentar reverter o embargo. Será que é por isso, que muitos proprietários rurais daquela região estão derrubando as matas?

Vale lembrar que a chegada da Mineradora aqueceu e economia da cidade e a expectativa é grande em relação a geração de emprego. Até ai, tudo bem! E quem vai cuidar das nascentes dos nossos rios, principalmente, o Rio Almada, que abastece os municípios de: Almadina, Coaraci, Itajuípe. Uruçuca, Itabuna e Ilhéus.  Será que é bom ficar sem água? 

Triste progresso! Triste capitalismo!


Informações do blog: Políticos do Sul da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...