sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mar Grande: MP já alertava sobre riscos da travessia

MP já alertava sobre riscos da travessia marítima
A precariedade do serviço de transporte hidroviário tem sido alertada há mais de dez anos pela promotora de Justiça do Consumidor, Joseane Suzart, que propôs ações civis públicas em 2007 e 2014


Do - Tribuna da Bahia, Salvador 
25/08/2017 08:34 | Atualizado há 6 horas e 27 minutos

O Ministério Público do Estado da Bahia manifestou sua solidariedade com os familiares das vítimas da tragédia com a embarcação “Cavalo Marinho I".  A precariedade do serviço de transporte hidroviário realizado pelas embarcações tem sido alertada há mais de dez anos pelo Ministério Público, que, por iniciativa da promotora de Justiça do Consumidor, Joseane Suzart, propôs ações civis públicas nos anos de 2007 e 2014 sobre a questão. 

Na primeira ação, o Ministério Público alertou sobre inúmeras irregularidades no transporte de passageiros pelas embarcações, que colocavam em risco, diariamente, a segurança de centenas de pessoas.

Em 2014, em uma nova ação civil pública, a promotora de Justiça solicitou a reforma dos terminais e das embarcações, a renovação dos coletes salva-vidas e outras medidas que assegurassem a saúde e segurança dos usuários. As ações propostas pelo Ministério Público ainda aguardam decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...