DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Incra/BA recebe com pesar a notícia da morte de seis trabalhadores rurais quilombola em Lençóis

Incra/BA recebe com pesar a notícia da morte de seis trabalhadores rurais quilombola em Lençóis



A Superintendência Regional do Incra/BA lamenta os crimes que tiraram a vida de seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, no último domingo (06), no município de Lençóis.

A autarquia comunicou os crimes a Delegacia Agrária, na segunda-feira (07), e oficiará a Casa Civil, com isso, aguarda que os órgãos da Justiça punam os culpados. A delegada agrária, Giovanna Bomfim, junto com o representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra/BA, estará em Lençóis a partir do próximo dia 14 de agosto, acompanhando as investigações.

A instituição solidariza-se com a comunidade Iúna e com as famílias das vítimas, os trabalhadores rurais quilombolas Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

A notícia chocou a autarquia, pois se trata do oitavo trabalhador rural quilombola morto em menos de um mês e o sétimo, na comunidade Iúna. Esse crime tirou a vida de Lindomar Fernandes Martins, em dia 16 de julho. O outro assassinato ocorreu no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antonio Gonçalves, e causou a morte de José Raimundo Mota de Souza, no dia 14 de junho.
Salvador, 08 de Agosto de 2017.

Da - Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505 5308 e (71) 99950 6643 - WhatsApp
imprensa@sdr.incra.gov.br
Face: www.facebook.com/incra.ba
www.incra.gov.br
Twitter: @IncraBahia
Por -  Cíntia Melo 


Nenhum comentário: