segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Governo municipal imprime um conjunto de ações para a retomada do desenvolvimento de Itabuna

Itabuna runo ao desenvolvimento

Com a realização de obras como a passarela sobre o rio Cachoeira, elaboração de novos projetos em diversas áreas para captação de recursos e implementação de ações voltadas para o resgate do desenvolvimento de Itabuna - principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia -, o prefeito Fernando Gomes imprime seu estilo pessoal de governo numa parceria com o legislativo e a iniciativa privada. O governo também investe na retomada das festas populares e  valorização das tradições culturais.
Barragem de Itapé a solução da água potável para Itabuna
Ele também firmou parceria com o governo do estado, que está concluindo a barragem do Rio Colônia, visando assegurar a reservação de água para a população itabunense nos períodos de estiagem, e no apoio à retomada das obras do Teatro Municipal. O projeto tem um investimento previsto de R$ 22 milhões e o teatro terá capacidade para mais de 700 pessoas.

Além de definir saúde, educação, geração de emprego e combate à violência como prioridades de governo, o prefeito encaminhou ao legislativo dois projetos importantes: o que  transformou Itabuna em Cidade Universitária - com a oferta de  incentivos para a implantação de cursos superiores, apoio ao ensino em todos níveis e à inovação, visando a geração de emprego e renda, consolidando a cidade como um centro de educação e cultura- e o Cidade Limpa.

Referência
O programa Cidade Universitária tem como referência a posição de Itabuna como polo de serviços nas áreas de saúde e educação, bem com a existência de uma base física que inclui da Universidade Federal do Sul da Bahia, Unime e FTC, além da implantação do curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho. A FSA também instala novos cursos nas áreas de engenharia, arquitetura e direito e a cidade se prepara para receber outra conceituada instituição de ensino superior, a São Salvador. 

O projeto tem como foco a geração de emprego e renda, que se complementa com gestões visando atrair mais empresas e investimentos de empreendedores para a cidade, com a confirmação de implantação de uma loja da Havan em Itabuna. A cidade acaba de receber no Shopping Jequitibá, uma nova loja da Renner, que foi a segunda em faturamento do país na inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...