DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Gestores da rede municipal respondem questionário do Fórum de Secretários de Educação do Sul da Bahia


Com a proposta de traçar um diagnóstico sobre a educação pública nos municípios da região sul da Bahia, o Fórum dos Secretários de Educação (Forsec) aplicou um questionário para diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino público de Itabuna, com questões que compreendem aspectos que vão do pedagógico à situação de infraestrutura das escolas. O questionário que foi aplicado nesta quarta-feira (09), na Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna (ETEI), propõe ainda um entendimento sobre a relação das instituições de ensino com a comunidade.

         Atenta aos assuntos que envolvem a educação tanto âmbito municipal quanto no regional, a Secretaria de Educação de Itabuna entende que o Fórum é uma maneira de integrar os municípios em busca de ações efetivas na melhoria da qualidade do ensino público. Com demandas semelhantes, a troca de experiências entre as cidades tem sido constante alternativa de crescimento por parte da gestão da educação municipal em Itabuna.
Sobre a importância da aplicação do questionário do Forsec aos gestores das escolas, a Assessora de Acompanhamento de Gestão da Secretaria de Educação, Hustana Fernanda, comenta que a partir da análise dos dados por parte do Fórum será possível ampliar o debate em torno de políticas públicas à educação. “O Forsec tem esse propósito de, a partir dos resultados, desenvolver ações para a educação nos municípios”, comenta.
Segundo a assessora, o próximo passo será aplicar o questionário aos professores e aos pais ou responsáveis pelos alunos das escolas da rede. “Os diretores já estão saindo daqui com o questionário para fazer essa aplicação em cada unidade escolar”, informa Hustana. A tabulação e compilação dos dados do questionário estão previstas para o dia 23 de agosto próximo.

Nenhum comentário: