segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fundação Marimbeta realiza Seminário Estudantil em Itabuna


Com o tema “Um diálogo aberto – educação, liberdade, cultura e cidadania”, a Fundação Marimbeta realizou na Usemi, em Itabuna, um Seminário que teve como objetivo de apresentar um trabalho cultural e recreativo que é desenvolvido nos sítios mantidos pela entidade, e ao mesmo tempo reunir os alunos do sítio e também os da escola formal.

O evento contou com a presença de ex-alunos da fundação, que na oportunidade prestaram depoimentos sobre a importância da Marimbeta. A presidente da entidade, Cleonice Almeida, aproveitou o momento para ressaltar que este foi um momento de unir os alunos da escola formal com os da profissionalizante. O Seminário contou ainda com uma palestra que teve o mesmo tema do evento e foi ministrada pelo professor Richard Silveira. Apresentações de paródias, poesias e dramatizações também fizeram parte da programação do Seminário.


O ex-estudante Iran Carlos Santos Reis, comentou que através do seminário as comunidades têm conhecimento das ações da entidade. “A Marimbeta nos dá a certeza de que podemos muito mais. Na Fundação existem muitos talentos em dança, violão e principalmente na área de informática”, lembrou.  Iran Carlos salientou ainda que a sua passagem pela Marimbeta foi uma das melhores que já teve, “uma experiência profissional que ajudou muito a desenvolver o meu caráter pessoal. Hoje estou cursando o 3º ano do Ensino Médio”.

 Já Jonas Evangelista Silva, 20 anos, disse que foi importante participar do seminário porque é através deste tipo de evento que se adquire conhecimentos. “Hoje já na Universidade Federal do Sul da Bahia, busco usar todos os meus conhecimentos adquiridos na Marimbeta”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...