segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fernando Vita participa de painel sobre a reforma política realizado pela Escola Judiciária Eleitoral


O vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita participou, no auditório da Faculdade de Ilhéus, de um painel sobre a Reforma Política. Ele representou o prefeito Fernando Gomes num debate como parte da programação de aula magna daquela instituição de ensino superior, com a participação de integrantes da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA).

O evento marcou o encerramento das atividades do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que transferiu semana passada a sua sede para Ilhéus como parte da programação que marcou os 85 anos da instalação da Justiça Eleitoral na Bahia. A programação incluiu Itabuna, onde foram assinados dois acordos de cooperação técnica entre o TRE e o governo municipal, sendo o primeiro para cadastramento biométrico dos eleitores da 27ª e da 28ª zona eleitoral, e o segundo para o projeto Eleitor do Futuro.


            Para Fernando Vita, o debate foi sobre um tema atual e que preocupa aos políticos, acadêmicos e ao conjunto da população, incluindo uma série de reflexões em torno da reforma política, com a possibilidade de mudanças nas principais leis eleitorais que envolvem a Lei das Eleições, Lei dos Partidos Políticos, Lei de Inelegibilidade e Código Eleitoral.

Os debates foram coordenados pelo diretor da EJE de Pernambuco, o desembargador Delmiro Dantas Campos Neto; e pelo diretor da EJE Mato Grosso do Sul, Daniel Gomes da Costa. Na agenda dos debates foram incluídos temas como a obrigatoriedade do voto, a inclusão do distritão, além de polêmico voto em lista fechada para deputados e vereadores, e do financiamento público de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...