quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estudantes visitam Centro Administrativo e são recebidos por Mário e José Nazal


Estudantes do 4º ano do Colégio Vitória, em Ilhéus, foram recebidos hoje (24) pelo prefeito Mário Alexandre; o vice-prefeito, José Nazal e a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, na sede administrativa da Conquista. O encontro marcou a participação do grupo no Projeto “Estudo do Meio”, desenvolvido pela instituição de ensino, que promove visita à cenários e vivência a situações do cotidiano do município, levando às ruas da cidade seus estudantes do 1º ao 5º ano.

Cada turma estuda uma especificidade. A do 4º ano, por exemplo, além do Centro Administrativo, visitou os Terminais Urbano e Pesqueiro de Ilhéus. No Urbano, o grupo conheceu como funciona o sistema público de transporte, composto por 60 ônibus que circulam por 68 linhas na sede e no interior do município. Soube, também, que a cidade possui 382 taxis licenciados e 34 e 57 veículos que fazem, respectivamente, transporte turístico e escolar.


História e realidade - No terminal pesqueiro conheceram a importância do espaço para a pesca do sul da Bahia. Visitaram o píer de atracação e área onde são comercializados os produtos que chegam pelo terminal. Também ficaram sabendo que, alí, foi onde funcionou o primeiro porto de Ilhéus, onde navios portugueses traziam pessoas, utensílios domésticos e agrícolas, armas, munições, tecidos que abasteciam a cidade. Transportavam cacau, também.

No Centro Administrativo, a turma ouviu uma mini palestra do vice-prefeito Nazal, que também é o titular da secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. Depois os estudantes foram recebidos pelo prefeito Mário Alexandre, quando puderam conhecer o gabinete onde são tomadas as principais decisões administrativas sobre a cidade. O prefeito elogiou a iniciativa. “Valorizar a história de Ilhéus, conhecer bem a cidade são ferramentas fundamentais para se exercer a cidadania plena. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas para estas iniciativas”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...